INTEGRANDO A TEORIA À PRÁTICA – UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA

Autores

  • Déa Silvia Moura da Cruz
  • Maria Sônia Oliveira de Araújo

Palavras-chave:

Enfermagem, Prática docência, Metodologia Problematizadora

Resumo

O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência metodológica como instrutora durante estágio prático supervisionado da disciplina em Clínica Médica, do Curso de Profissionalização de Auxiliar de Enfermagem, do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem – PROFAE, vinculado ao Centro de Formação de Recursos Humanos – CEFOR-Rh / SES-PB. Essa experiência foi vivenciada com um grupo de cinco alunas, durante 60 h/aulas, no Posto 1 do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na cidade de João Pessoa. Trata-se de uma estratégia de ensino adotada, objetivando promover a integração do conhecimento teórico à prática da enfermagem, utilizando como fio condutor a Metodologia Problematizadora.

Downloads

Publicado

2005-06-15

Como Citar

Moura da Cruz, D. S., & de Araújo, M. S. O. (2005). INTEGRANDO A TEORIA À PRÁTICA – UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA. Revista De Ciências Da Saúde Nova Esperança, 3(1), 8–22. Recuperado de https://revista.facene.com.br/index.php/revistane/article/view/257

Edição

Seção

Ciências da Saúde/Artigo Original

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)