IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA CLÍNICA E TECNOLOGIA ALIADAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Ventiladores, Cuidado Intensivo, Provisões HospitalaresResumo
A prática clínica é de extrema importância no manejo dos usuários admitidos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, nem sempre isso é suficiente para se compreender a fundo os agravos em saúde que acometem determinado cliente, tornando-se indispensável o uso de aparatos tecnológicos para a prestação de uma assistência integral e de qualidade. Este estudo tem como objetivo enfatizar a importância e eficácia do uso de aparatos tecnológicos dentro de uma UTI, na qual a utilização da tecnologia foi essencial para obter sucesso em um procedimento de reanimação cardiorrespiratória. Trata-se de um relato de experiência com abordagem descritiva. O relato traz a eficácia dos aparatos tecnológicos que possibilitaram salvar a vida de uma criança, em estado de parada respiratória, ocasião em que só foi possível verificar o motivo de tal acontecimento através do uso de um broncoscópio, identificando que o corpo estranho presente nos brônquios da criança se tratava da metade de um caroço de feijão. Dessa forma, é necessário estimular a reflexão acerca da união dos aspectos clínicos com as ferramentas tecnológicas disponíveis, que são de extrema relevância, pois esta união proporciona um olhar centrado nas necessidades afetadas dos usuários, colaborando com um cuidado cada vez mais sistematizado, humanizado e holístico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.