EPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES(AS) DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL

Autores

  • Maria da Piedade Lins Pedrosa

Palavras-chave:

Educação sexual, Representações sociais, Professores, Ensino fundamental

Resumo

Este trabalho é resultado da pesquisa objeto da dissertação de mestrado intitulada “educação sexual: representações sociais de professores(as) de ensino fundamental”, que teve como objetivo principal analisar as representações sociais que os(as) professores(as) de ensino fundamental de escolas públicas têm sobre a educação sexual. participaram vinte professores(as) que estivessem ou não trabalhando com o conteúdo de educação sexual nas suas disciplinas. os dados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas, na perspectiva da análise de enunciação e tiveram como suporte teórico as representações sociais de serge moscovici. os resultados revelaram que os professores(as) possuem uma representação ambígua em relação à educação sexual, ou seja, ao mesmo tempo em que reconhecem a importância de se realizar a educação sexual na escola (imagem positiva), denotam a falta de preparo deles(as) para realizar tal tarefa (imagem negativa).

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Publicado

2005-06-15

Como Citar

Lins Pedrosa, M. da P. (2005). EPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES(AS) DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL. Revista De Ciências Da Saúde Nova Esperança, 3(1), 34–46. Recuperado de https://revista.facene.com.br/index.php/revistane/article/view/259

Edição

Seção

Ciências da Saúde/Artigo Original