EPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES(AS) DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL

Authors

  • Maria da Piedade Lins Pedrosa

Keywords:

Educação sexual, Representações sociais, Professores, Ensino fundamental

Abstract

Este trabalho é resultado da pesquisa objeto da dissertação de mestrado intitulada “educação sexual: representações sociais de professores(as) de ensino fundamental”, que teve como objetivo principal analisar as representações sociais que os(as) professores(as) de ensino fundamental de escolas públicas têm sobre a educação sexual. participaram vinte professores(as) que estivessem ou não trabalhando com o conteúdo de educação sexual nas suas disciplinas. os dados foram coletados através de entrevistas semi-estruturadas, na perspectiva da análise de enunciação e tiveram como suporte teórico as representações sociais de serge moscovici. os resultados revelaram que os professores(as) possuem uma representação ambígua em relação à educação sexual, ou seja, ao mesmo tempo em que reconhecem a importância de se realizar a educação sexual na escola (imagem positiva), denotam a falta de preparo deles(as) para realizar tal tarefa (imagem negativa).

Published

2005-06-15

How to Cite

Lins Pedrosa, M. da P. (2005). EPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES(AS) DE ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL. Revista De Ciências Da Saúde Nova Esperança, 3(1), 34–46. Retrieved from https://revista.facene.com.br/index.php/revistane/article/view/259

Issue

Section

Ciências da Saúde/Artigo Original